sexta-feira, 27 de abril de 2012

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O tapete da minha juventude!

Esta é uma "obra" da minha juventude! Trata-se de uma tapeçaria totalmente inventada por mim e que eu exibo, orgulhosamente, na minha sala. Apenas um detalhe ensombra este meu trabalho: é que levou mais de 10 anos a ser executado (!). Comecei-o com 13 ou 14 anos e depois "esqueci-me" dele durante 10... Um dia, resolvi acabá-lo... e assim ficou:

terça-feira, 17 de abril de 2012

De cabeça nas nuvens...


De manhã, quando saí de casa, olhei para o céu quase limpo e pensei que tenho muita sorte em viver no Algarve! Bem lá ao fundo do horizonte, umas nuvens brancas, a parecer algodão, decoravam o céu, assumindo formas curiosas...

Pensei que as nuvens são autênticas obras de arte da natureza! Cúmulos, cirros, estratos, nimbos são figuras com que convivemos quase todos os dias e nem lhes damos atenção... Mas se atentarmos nos seus detalhes, descobrimos que a maior arte é aquela que a natureza cria e constrói!


sábado, 14 de abril de 2012

Reutilizando o vidro...

Reutilizar materiais é duplamente importante: poupa-se dinheiro e protege-se o ambiente. Numa época em que os resíduos se tornaram um problema global, é interessante explorar as possibilidades criativas a partir de materiais como o vidro, o plástico e outros desperdícios. Existem múltiplas formas de aproveitar, poupando... Deixo aqui algumas ideias para reutilizar embalagens de vidro.


Jarras solitárias feitas com garrafas de água:


Paliteiros feitos com frascos de iogurte:


Recipientes para algodão feitos com frascos de iogurtes:


Frasco para colocação de pincéis de maquilhagem:


Frasco para colocação de canetas e lápis: